Ventosaterapia

STUDIO CAMILA MUTTI DE PILATES E NEOPILATES o Studio mais completo de Santos.

Floral de Bach, Dry Needling, Bandagem Elástica Funcional, Ventosaterapia, Cromoterapia, Auriculoterapia, Aromaterapia

A ventosaterapia é uma modalidade conhecida da Medicina Tradicional Chinesa, e data sua origem há pelo menos dois mil anos. No entanto, o uso de ventosas para tratamentos médicos foi observado muito antes disso. Através do Papiro de Ebers, um dos mais antigos livros de medicina do mundo, em 1.550 a.C. os antigos egípcios já descreviam a terapia.

Popularizada no ocidente, as sessões de ventosaterapia consistem em um tratamento a partir do vácuo formado dentro de ventosas. Sobre a pele do paciente sobre uma maca, esse mecanismo resulta num aumento da circulação sanguínea do local, ocasionado pela dilatação arterial. Como resultado, há uma maior oxigenação dos tecidos, maleabilidade dos músculos e liberação de toxinas.

Para começar o tratamento com as ventosas, é preciso descobrir a área a ser tratada e hidrata-la através de óleos vegetais ou cremes hidratantes. Esse procedimento é fundamental para que as ventosas deslizem sobre a pele. Esse deslizamento, além de amenizar o aparecimento de hematomas, permite atingir pontos de acupuntura ou meridianos, após o vácuo.

 

Ventosaterapia em Santos

STUDIO CAMILA MUTTI DE PILATES E NEOPILATES o Studio mais completo de Santos.Floral de Bach, Dry Needling, Bandagem Elástica Funcional, Ventosaterapia, Cromoterapia, Auriculoterapia, AromaterapiaAs terapias holísticas entendem que as doenças acometem o nosso corpo quando nós nos desligamos do nosso espírito, quando perdermos a fé em nós mesmos e não acreditamos (ou não enxergamos) o nosso potencial. Essa ausência de fé gera pensamentos negativos, confusos e densos, afastando nossa energia e leveza.Como a física quântica já comprovou que todo pensamento gera uma emoção, a terapia holística percebe que esses pensamentos negativos e pessimista irão trazer emoções também negativas, como o mau humor, o ressentimento, a raiva, etc. Ao convivermos diariamente com esses pensamentos e emoções pesadas e negativas nosso corpo somatiza essas debilidades, e elas são expressas tanto no nosso corpo mental (com depressões, tristeza, apatia) como no nosso corpo físico (como doenças, dores e disfunções).